Você sabia que a Dieta Vegana trata-se de uma ótima dieta para emagrecer e para ganhar músculo? página , falaremos a respeito do que é veganismo, os benefícios da dieta vegana e os cuidados que devem ser tomados para atingir o efeito desejado. O que é Veganismo? Mais que uma mudança alimentar, o veganismo trata-se de um estilo de vida de quem se opõe a qualquer forma de exploração animal. A proposta do Veganismo é de formar um relacionamento entre humanos, animais e o ecossistema.
Quem adota o veganismo é chamado de vegano. Um vegano não consome ingredientes de origem animal, como por exemplo, ovos, leite e seus derivados, mel e corantes de origem animal (cochonilha, etc.). A restrição não termina por aí. Os veganos não utilizam produtos testados em animais (cosméticos, produtos de higiene pessoal e de limpeza), nem sequer acessórios ou vestimenta de origem animal como lã, seda, couro e outros.
Eventos que se utilizam de animais como maneira de entretenimento (circos, rodeios, touradas, zoológicos, aquários e rinhas em geral) são fortemente combatidos pelos veganos. Eles assim como se opõem ao emprego de animais vivos em estudos ou experiências. A cultura (ou ideologia) vegana considera a igualdade entre as espécies, e dessa maneira não acha explicação na venda de animais, seja ele doméstico ou silvestre. Ainda mais pessoas estão deixando de comer carne no dia a dia. No Brasil, recentemente assistimos ao escândalo dos frigoríficos que expôs a má característica da carne brasileira, e tal acontecimento só contribuiu para o acréscimo de adeptos à dieta vegana.
Quem costuma optar pela dieta vegana, geralmente é pelo motivo de resolveu apoiar a ideologia de combate à análise animal ou por perguntas de saúde ou em alguns casos, por motivos religiosos. Na Índia, milhões de pessoas não comem carne por motivos culturais e religiosos. No ocidente, há quem siga uma dieta que permite ovos e laticínios, sem carne, frango, peixe, frutos do mar e produtos derivados (como gelatina). Pela Índia, ovos quase a toda a hora são também excluídos da alimentação. O desafio de adotar uma dieta vegana não é Recurso sugerido .
Em vários países, menos de 2% dos adultos são capazes de acompanhar a dieta pela risca. Este Web-site , acredita-se que 4% da população siga a mesma linha (em torno de 7,7 milhões de pessoas), no entanto não se conhece ao correto quantos seguem a estrita filosofia vegana. Por eliminar qualquer item de origem animal (ovos, leite e derivados e não apenas a carne), este tipo de alimentação requer transformações radicais em uma típica dieta ocidental pra manter um equilíbrio saudável de nutrientes. A dieta vegana está diretamente relacionada a uma grande ingestão de fibra alimentar, antioxidantes, vitaminas e sais minerais, e também uma baixa ingestão de gorduras saturadas, que o cardápio vegano é fundamentado em legumes, verduras e frutas.
Neste momento os alimentos que não precisam entrar na dieta vegana são: descubra esse aqui , peixe, frango, laticínios, ovos e nada que contenha um destes produtos. Outros alimentos proibidos são os alimentos e produtos industrializados, tais como: pão, bolos, tortas, sorvetes, doces, refrigerantes e bebidas alcoólicas. A dieta vegana é super favorável ao emagrecimento devido ao pequeno consumo de calorias, gordura e açúcar. Deste modo quem resolve por essa dieta precisa saber que nutrientes são significativas pra saúde e em quais alimentos encontrá-los. O que se observa é que por essa dieta ser carente em proteínas é aconselhável um superior consumo dos seguintes alimentos: feijões, lentilha, nozes e produtos à apoio de soja e cereais.
Ao eleger esta dieta com finalidades de redução de gordura é respeitável um acompanhamento de um nutricionista, pois algumas vezes desse tipo de dieta será necessária uma suplementação. No momento em que se trata de uma dieta vegana para ganho de massa muscular e evolução da potência, velocidade e resistência nos treinos, é necessária uma alimentação bem programada e equilibrada em nutrientes.
Geralmente, as dietas veganas suprem a indispensabilidade no grupo dos carboidratos, o que permite ao atleta a reposição de toda energia perdida no decorrer do exercício. basta clicar no seguinte site o substrato primordial pela recuperação muscular e do organismo como um todo, e também conter uma quantidade maior de fibras, fatores alimentares associados a um excelente equilíbrio energético.